O Casamento: Capítulo 24

Os reinos novamente se reuniram no dia seguinte, com Uri desta vez. A nossa mútua antipatia estava presente na sala, embora temperada pelos dois reis. Uri foi informado sobre os nossos progressos, e trouxe alguns insights inesperados. Tinha uma mente tática, e aprimorou os planos. Foi difícil aceitar as suas contribuições e separá-las da minha aversão. Mas aceitei pelo bem do reino.

Após a reunião, Uri me puxou a um canto. Assumi que ele queria fazer as pazes, algo a que eu não me opunha. A primeira frase me convenceu de que isto nunca aconteceria.

“Após o casamento, você montará a minha irmã?” perguntou Uri, rude. A minha ira cresceu, mas rangi os dentes e me contive. Se acabássemos em socos, a aliança se enfraqueceria ou se dissolveria.

“Haverá um herdeiro, se é isto que está querendo saber,” repliquei, pensando que alguns murros talvez não fossem uma má idéia. Uri assentiu com a cabeça, como se não tivesse me insultado com a pergunta.

“Se você for rápido, ela aprenderá como é com um homem,” continuou Uri, “e não continuará com o vexame. Mylle poderá voltar comigo para que não aconteça nunca mais.” A ignorância em relação à irmã era chocante. Que ele pensasse em ter-me como cúmplice era estarrecedor. A sua cabeça era inflexível no assunto.

“Se o Urso chamar, eu estarei lá com tudo o que puder reunir,” disse eu, lutando para não demonstrar emoção na voz, “saiba que protegerei a minha esposa – sua irmã – com a minha vida. Fora isto, suas preocupações não são problema meu.” Larguei-o ali, explodindo de raiva. Qualquer conversa a mais acabaria mal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s