O Casamento: Capítulo 13

Diante de mim, o boneco sangrava areia abundantemente. Estávamos praticando táticas de infantaria com lanças, e não demorou muito para a minha mente retornar à noite anterior.

“Parece bem morto, meu Senhor,” riu Ruddi, parado ao lado. Eu havia arruinado o boneco. Era projetado como um alvo de passagem, para ser atingido uma vez e depois ser contornado. Eu o havia transformado em retalhos.

“Melhor isto do que…” deixei a frase no ar. Não seria sábio mencionar a minha mãe agora. “Foi uma noite difícil,” concluí.

“Noivas sempre são difíceis, meu Senhor,” riu novamente Ruddi, “elas compensam na noite de núpcias.” Eu sorri, deixando que ele pensasse que tinha razão. Guardei a lança no suporte e fiz a ronda para observar os treinos. O comandante Kancraft berrava como de costume. Observá-lo moldando soldados disciplinados a partir de uma turba era uma ótima distração. Ele tinha um modo de comandar que não deixava margem para divergências. A sua voz tinha um nível de irritação na medida exata: nem tanto que fosse odiado, nem pouco que fosse desrespeitado. O seu controle era invejável.

Vi Lucius se movendo rapidamente na minha direção, ziguezagueando por entre os soldados. Era estranho vê-lo assim no campo de treinos. A preocupação tomou conta de mim, e eu caminhei ao seu encontro.

“A princesa estava irada, meu Senhor.” Lucius estava sem fôlego: “Acho que ela discutiu com a rainha.” Comecei a sair do campo enquanto ele falava. “Convocaram Alia à sala do trono. Ninguém sabe coisa alguma. Não consigo falar com ninguém que saiba.” Comecei a correr. Se eles queriam jogar assim, então que fosse. Eu não permitiria de jeito nenhum que Alia fosse perseguida por causa do nosso amor. Eu já não queria mais ser parte da família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s